[AVISO]



-
Globalização e suas Consequências
- Ano Internacional da Biodiversidade
______________________________________________

BM Conta: Globalização e Suas Consequências

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Globalização é o termo que damos aquela coisa doida de misturar países em objetos, carros, mão-de-obra e até material pra construção. Não posso negar que que toda essa preocupação com o avnaço tecnológico tem feito com que nosso Brasil dê um up nas economias e melhoria das cidades. Pessoas que não conheciam computadores, câmeras digitais, telefones celulares (poucos), passaram a conhecer e usufruir dessas maravilhas tecnológicas.  
Enquanto pesquisava o assunto, li em alguns sites/blogs que a Globalização visa a igualdade social e econômica entre todos, báh ! Não sabia se ria ou se chorava desse coitados/hipócritas que acreditam (ou fingem que acreditam nisso).
Meeeu, todo mundo sabe que não é assim. Sabem sim, que facilita e muito, mas não como deveria ser. Moro em Guarulhos do lado da Capital, fica fácil pra mim ir até lá e comprar o que o dinheiro der. Mas quem não tem tanta facilidade assim ? Nem preciso ir muito longe, quem mora nos Pimentas (aqui em Guarulhos mesmo), tem que rodar bastante pra conseguir chegar até o centro da cidade, quem dirá do estado.
Gostaria que toda essa facilidade que enche os olhos das pessoas, chegasse nos menos favorecidos, daqueles que se quer têm um computador pra ler o que to escrevendo, daqueles que têm o seu amanhã incerto e o presente triste.
Mas se você leu tudo isso e não é minha professora, agradeço e espero que pense no que você pode fazer pra isso ter um fim, ou ao menos como diz Marcos Mion, “- A gente pode não mudar o mundo, mas tamo tentando!”
Aeeee, fim de post galera, to vendo o que colocar sobre o novo tema. Isso é tudo,

Minha Menina te Amo '

0 comentários: