[AVISO]



-
Globalização e suas Consequências
- Ano Internacional da Biodiversidade
______________________________________________

BM Conta: (Ano Internacional da Biodiversidade) Um pouco do que sei ..

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Oh galera, como que o ser humano pode destruir toda essa sintonia que existe entre os animais (e com a gente também)? Cada lugar que ocupamos erroneamente estamos desestruturando e destruindo a sintonia deste conjunto de espécies. Quando não, poluímos esse ar que tanto nos faz bem e poluímos cada vez mais com carros e industrias que por mais que pensem em cuidar dos seus esgotos e de seus desmatamentos, outras não ligam para isso e por mais que assinem uma porrada de contratos não cumprem. São algumas ações humanas que têm trazido sérias consequências, levando o planeta a perder cada vez mais animais e plantas, algumas que nem conhecemos.
Galera, a ONU declarou que esse ano seria o Ano Internacional da Biodiversidade. No dia 8 de janeiro, aconteceu a abertura oficial do ano da biodiversidade aqui no Brasil mesmo (claro né, quem é o pulmão do mundo?) em Curitiba, que contou com presenças de líderes e pesquisadores do mundo todo. O tema desse ano, não poderia ter sido mais lógico, afinal de contas, pesquisadores estimam que 150 espécies sejam extintas por dia no mundo. Junto com a questão das mudanças climáticas, a perda da biodiversidade é o maior desafio para o mundo todo atualmente. Por isso, durante ano, “os chefões lá” disseram que seriam promovidas atividades em todo o mundo para conscientizar a população. Como estamos no final do ano, creio que já fizeram bastante coisas, mas espero que não se limitem apenas neste ano, e que toda essa preocupação continue nos próximos anos. Afinal, quero ver meus filhos respirarem um ar igual ou melhor que o meu. 


Mais um final de post, agradeço a você que leu e não é minha professora. Além do mais, meu pai vai se orgulhar de mim. PAI te amo 

0 comentários: